Troca ou Devolução

A Engarde deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Todo produto masculino adquirido através da Engarde.com.br poderá ser trocado em qualquer uma de nossas lojas ou através da Central de Atendimento.A data limite é de 30 (trinta) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada à peça, desde que respeitadas algumas condições.

1. Troca por insatisfação

Condições para troca

  • Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho,etc);
  • O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;
  • Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor);
  • O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor), e só serão processados se atenderem às seguintes condições além das anteriores:

  • A notificação ocorrer em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento da mercadoria
  • Todo produto devolvido à Engarde deverá vir acompanhado da 1ª via (guia rosa) da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

a) Nome completo;
b) Endereço completo;
c) Número do pedido;
d) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento);
e) Nome e código do produto a ser devolvido.
f) Motivo da troca;
g) Assinatura do cliente;

Todos os Produtos poderam ser trocados tambem em nossa loja física.

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como Sedex, com porte pago pelo cliente, para o endereço que consta na nota fiscal.

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.

O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a Engarde confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição

O valor do frete será restituído, caso a peça esteja com defeito, se todas as condições forem respeitadas.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pelo Centro de Distribuição da Engarde.com.br.

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
  • O reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

A Engarde.com.br se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento.

3. Iniciativa da Engarde

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Engarde será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido
  • A Restituição de valores por iniciativa da Engarde ocorrerá nas seguintes situações:
  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Engarde.com.br devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da Engarde.com.br, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Importante: Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.

  • A Troca da Mercadoria por iniciativa da Engarde.com.br ocorrerá na seguinte situação:
  • Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da Engarde.com.br, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente; a diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Engarde.com.br, caso o produto tenha um valor menor.

Importante: Nessa situação, o cliente será previamente comunicado.

Como trocar itens que recebi em desacordo com o meu pedido?

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como sedex, com porte pago pela Engarde, para o endereço que consta na nota fiscal

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.

O prazo para a efetivação da troca por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a Engarde.com.br confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

Qual o prazo para o recebimento dos meus pedidos?

O prazo previsto para entrega é informado através do e-mail de confirmação do pedido.

A Engarde.com.br estabelece um prazo máximo de entrega, para todas as capitais dos estados, de 6 (seis) dias úteis a contar a partir do 1º dia útil da efetivação do seu pedido.

Para outras regiões, o prazo é de 8 (oito) dias úteis a contar somente a partir do 1º dia útil da efetivação do seu pedido.

Sobre a loja

A 19 anos no mercado a Engarde é uma loja de vestuário esporte, casual e fino, localizada na Barra da Tijuca. Nosso público-alvo é o público masculino, e por isso selecionamos as melhores marcas e produtos de altas grifes para oferecer moda masculina de alta qualidade. Estamos localizados no Shopping Downtown. Av. das Américas, 500 - bloco 03 - Loja 111 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22640-100 Tel.: 21 2494-5521

Selos
  • Site Seguro

Engarde Comercio de Roupas Ltda - CNPJ: 01.020.074/0003-14 © Todos os direitos reservados. 2018

Plataforma Loja Integrada